Em tempos de notícias rápidas nos veículos digitais e pílulas de informações nas redes sociais, o fotógrafo Gabriel Farhat, conhecido por fotografar celebridades e artistas renomados, acaba de lançar um novo e ousado negócio no mundo da comunicação: a revista Fever, publicação impressa bimestral sobre lifestyle e negócios, com distribuição dirigida e gratuita na sua cidade, Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio. O lançamento foi realizado recentemente, com um talk show, que contou com a presença da modelo e influenciadora Carol Ramiro.

A ideia surgiu justamente do entendimento sobre a necessidade de inovar. Além de fotógrafo, Gabriel é sócio de uma agência de marketing digital, e o seu sócio na Fever, o empresário Tarcísio Viana, é proprietário de uma escola de negócios e empreendedorismo. Ambos lidam diariamente com clientes em busca de fortalecimento da sua marca e posicionamento no mercado.

“Eu e o meu sócio conversamos muito sobre possibilidades de novos negócios, mas negócios que transformem, e a nossa carreira sempre esteve muito ligada à comunicação, com olhos atentos às necessidades do mercado. E aí nós entendemos que há uma demanda por parte dos profissionais em geral de se comunicar abertamente, contar sua estória, seus objetivos de vida, de se aproximar do seu público mais livremente e, paralelo a isso, sentíamos o desejo de impulsionar e comunicar sobre empreendedorismo. Foi aí que pensamos em lançar um veículo de comunicação num estilo leve, com uma equipe forte, impactando por sua qualidade nas imagens, textos e projetos gráfico e editorial”, afirmou.

A revista já nasce com um grande desafio, manter na nova geração viciada em internet e Instagram o amor ao veículo impresso e transformar a revista numa marca que vai sobreviver em outros ambientes. “Eu, como fotógrafo, sou muito apegado ao papel. Acho que tem uma presença, uma força enorme quando você pega uma publicação nas mãos para ler, o papel tem uma força, todo conteúdo nele fica mais imponente. Precisamos educar a nova geração pra isso também. Como está tudo tão online e até meio descartável, qualquer coisa que você faça fora da curva tende a chamar mais a atenção”, destaca.

Farhat anuncia em primeira mão que irá lançar também a versão online da revista, mas ele entende que, apesar de virar digital, o que faz a publicação ser única é justamente o fato de ser um veículo impresso: “Já estamos no online por meio do nosso Instagram, mas sem dúvida alguma o papel é nosso grande tesão”.

O trabalho deles também consiste em transformar o veículo numa marca com um DNA forte e bem definido e não se resumir apenas à revista. A dupla tem outros projetos com a marca da Fever: “Estamos muito determinados no objetivo de transformar e fazer a diferença, e acreditamos no peso da ações off-line alinhadas com o online, numa estratégia omnichannel”.

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O lançamento da revista em Campos teve entre seus convidados a influenciadora Carol Ramiro, que agora entre para o mundo dos negócios com a sua marca Mallê, novidade anunciada em primeira mão pela Fever. Mesmo tendo sido um evento restrito e exclusivo, em virtude da pandemia, o coquetel movimentou a economia da cidade.


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