André De Grossi é um fotógrafo brasileiro que tem ganhado cada vez mais prestígio na França. Aproveitando esse momento, ele aproveitou para ampliar seus horizontes e, em com a diminuição de contágios em meio à pandemia, apostou no projeto de ter um canal no YouTube.
Assim que a liberdade de andar pelas ruas foi concedida à população, mesmo sem turistas e clientes, André criou o canal, chamado ‘Diário de um fotógrafo em Paris’, e que hoje conta com mais de 65 mil inscritos.
A ideia do canal de André De Grossi é sair pelas ruas parisienses para gravar vídeos no formado de ‘vlogs’, apresentando a cidade com o olhar fotográfico (e não de guia de turismo), dando diversas dicas de onde se hospedar, comer, como andar de metrô, entre outras várias dicas que facilitam muito a vida de um turista.
Graças ao canal, a procura pelo trabalho do fotógrafo aumentou nos últimos meses. Atualmente, De Grossi faz também ensaios fotográficos, que foi batizado de ‘Phototour’. Trata-se de passeios 100% fotografados por vários pontos turísticos de Paris.
Recentemente, De Grossi compartilhou um vídeo com o título ‘Passeando a pé da Notre Dame ao Louvre’. Inscritos no canal deixaram uma série de comentários, elogiando o trabalho do fotógrafo. Assista abaixo: