A foto publicada pela conta oficial do Instagram de William e Kate Middleton no domingo, 10, recebeu um selo de aviso do Instagram. Isso porque foi constatado que a imagem polêmica, compartilhada no perfil do príncipe e da princesa de Gales em comemoração ao Dia das Mães, foi adulterada.

+ Em meio a teorias da conspiração, o que se sabe sobre a foto manipulada de Kate Middleton?

+ Kate Middleton assume ter manipulado imagem com filhos e faz retratação

“Foto/vídeo adulterado(a). A mesma foto adulterada foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação”, lê-se, no aviso incluído pela plataforma.

Foto publicada pelo Palácio de Kensington
Foto publicada pelo Palácio de Kensington (Crédito:Reprodução/Instagram)

Entenda a polêmica

No domingo, 10, o Palácio de Kensington compartilhou, em suas redes sociais, uma foto que supostamente teria sido tirada pelo príncipe William. O retrato mostra Kate Middleton com os filhos, Louis, George e Charlotte. No entanto, a imagem recebeu “kill notices”, avisos para que a imagem não fosse usada por suspeitas de manipulação, de diversas agências de mídia.

As redes sociais do Palácio de Kensington, então, foram atualizadas com um pedido de desculpas supostamente escrito pela princesa de 42 anos. Na retratação, Kate explica que, “como muitos fotógrafos amadores”, ela “ocasionalmente faz experimentos com edição”.

O fato de essa ter sido a primeira “foto” oficial de Kate após uma cirurgia abdominal e um longo período de reclusão levantou suspeitas de internautas e deu combustível a diversas teorias da conspiração.