Foto fake e apelo por Neymar: o 1º Carnaval de Ancelotti no Brasil

SÃO PAULO, 16 FEV (ANSA) – O treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, se tornou um dos foliões mais ilustres do Carnaval em 2026 e já participou dos festejos em Salvador e no Rio de Janeiro.   

Mas nem tudo é festa na estreia de Carletto no Carnaval mais concorrido do mundo: o técnico teve de ouvir pedidos para convocar Neymar e foi alvo até de uma foto falsa que viralizou nas redes sociais nos últimos dias.   

Na sexta-feira (13), Ancelotti acompanhou as festividades em Salvador em um camarote de um patrocinador, de onde ouviu o cantor Bell Marques, do alto de um trio elétrico, afirmar que o título da Copa do Mundo de 2026 “depende” dele.   

Em seguida, o cantor Léo Santana também passou diante do camarote e pediu a convocação do principal astro do futebol brasileiro. “Ah, e um detalhe, Ancelotti, coloca o Neymar nessa seleção brasileira, pelo amor de Deus. É só um pedido de fã, desculpa aí, eu não podia perder essa”, disse o artista, rindo.   

Já o técnico respondeu apenas: “Obrigado pelo conselho”. No fim de semana, Ancelotti deu continuidade às celebrações e assistiu aos desfiles dos Carnavais de São Paulo e do Rio de Janeiro em camarotes no Sambódromo do Anhembi e na Marquês de Sapucaí, respectivamente.   

Enquanto isso, viralizou nas redes sociais uma montagem que mostra o treinador abraçando e beijando três mulheres ao mesmo tempo, o que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), procurada pelo portal G1, a se pronunciar, dizendo que se trata de uma foto “fake”.   

No Rio de Janeiro, Ancelotti também posou para uma foto com o tenista italiano Matteo Berrettini, que está na cidade para disputar o Rio Open nesta semana. (ANSA).