Poucas horas antes da partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano nesta quarta-feira, a imagem de Vinícius Júnior que estava em um pôster no estádio Santiago Bernabéu foi arrancada. O jogador foi vítima de racismo no último domingo, em duelo com o Valencia. Segundo relatos de torcedores, o pôster estava intacto nas últimas semanas.

O jornalista alemão Nils Kern divulgou em suas redes sociais a imagem do vandalismo. “Algumas pessoas têm sérios problemas na cabeça”, escreveu. O cartaz, que divulga o tour do clube pelo Santiago Bernabéu, tinha Benzema e Vini Jr. como “garotos-propaganda”.

A imagem do atacante francês permaneceu intacta, conforme registro divulgado nas redes. “Não preciso dizer de quem era esse rosto (que foi arrancado), e não me lembro se o cartaz já estava assim na última semana”, afirmou o jornalista. De acordo com Kern, o entorno do estádio recebeu um reforço no policiamento para a partida desta quarta-feira.

O ato de vandalismo acontece justamente no dia em que o Real Madrid planeja realizar homenagens ao atacante durante o jogo. No minuto 20, torcedores ecoarão palavras de ordem contra o racismo e o nome de Vini Jr. O jogador não foi relacionado para o confronto, mas estará nas tribunas de honra do Santiago Bernabéu, ao lado de Florentino Pérez.