Foto de Leão XIV viraliza e usuários mencionam ‘premonição’

MILÃO, 9 MAI (ANSA) – Uma foto antiga do papa Leão XIV na qual aparece em frente à uma miniatura da Basílica de São Pedro viralizou nas redes sociais e foi tratada como uma espécie de “premonição” por diversos usuários.   

A fotografia, tirada na década de 1970, mostra Robert Francis Prevost na chamada Leolândia, nas proximidades de Bergamo, que é um parque de diversões que possui miniaturas de pontos turísticos italianos.   

“A foto é uma lembrança de um dia passado entre amigos, pouco tempo após a inauguração do parque. Para nós é uma grande honra poder compartilhar esta fotografia, que de uma simples lembrança se transformou em um testemunho precioso e inesperado”, disse o presidente do local, Giuseppe Ira.   

“É uma oportunidade para nos unirmos idealmente à mensagem de paz e ao desejo de um futuro melhor para as novas gerações expressos pelo Santo Padre no discurso que se seguiu à sua eleição”, acrescentou o gestor.   

A imagem que viralizou na internet foi retirada de um grupo do Facebook do Santuário de Santa Rita, em Milão, e foi publicada por um pároco que é amigo de Prevost. (ANSA).