As fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro têm causado problemas em várias cidades neste sábado (2). Em Mesquita (RJ), Daniel Ribeiro, de 38 anos, morreu após levar um forte choque em um poste quando tentava ajudar outra pessoa durante um alagamento. As informações são do G1.

Outras seis pessoas foram encontradas sem vida após um deslizamento de terra em Paraty. Já em Angra dos Reis, uma criança e um adolescente foram encontrados mortos. Ao menos 12 pessoas seguem desaparecidas depois de um deslizamento de terra atingir quatro casas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas com vida e levadas para o Hospital da Japuíba. Os socorristas buscam por sobreviventes.

Conforme a Defesa Civil, todas as 28 sirenes do sistema de alerta, distribuídas em 20 blocos que abrangem as áreas de risco de Angra, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

A capital carioca também está em estágio de atenção devido às chuvas. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes voltou a pedir que a população evite deslocamentos desnecessários. “A tendência é que a gente ainda tenha chuva hoje, a princípio mais fraca para moderada. Então o meu pedido para vocês é que fiquem atentos, se puder evitar deslocamentos desnecessários a gente agradece para que a gente possa arrumar a cidade ao longo do dia”, disse Paes.