Fortes chuvas deixam 22 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas em Alagoas

Fortes chuvas deixam 22 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas em Alagoas

Aproximadamente 22 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas por conta das fortes chuvas em Alagoas, de acordo com o governo do estado.

Na última atualização, 29 municípios tiveram decretos de situação de emergência homologados pelo governo federal, e mais dois estão na fila. A medida facilita a aquisição de cestas básicas, água, colchões e outros mantimentos para as famílias atingidas.

+ Pernambuco decreta emergência em 12 municípios por causa das chuvas
+ Ciclone extratropical intensifica chuvas no sul do país

“Com o apoio do governo federal e das prefeituras, vamos encaminhar aos municípios os primeiros recursos já na terça ou quarta-feira, para que a gente garanta o suporte necessário a essas famílias que estão passando necessidade”, disse o governador Paulo Dantas, que visitou neste domingo, 9, os municípios de São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro, na região Sul do estado.

Somente em Marechal Deodoro há 156 famílias desabrigadas, que somam 510 pessoas, e 882 famílias desalojadas, que totalizam 2.927 pessoas. Oito escolas estão sendo utilizadas como abrigos.

Dantas também anunciou a criação de um grupo gestor para tratar de medidas preventivas que minimizem os efeitos das chuvas no estado.