Um voo da Aerolíneas Argentinas que saiu de Miami com destino a Buenos Aires sofreu uma forte turbulência na quinta-feira, 18, e deixou 15 pessoas feridas, de acordo com a companhia aérea. Segundo a agência de notícias EFE, em um comunicado, a Aerolíneas Argentinas explicou que, dos 15 feridos, 8 foram encaminhados para atendimento médico.
“O incidente aconteceu na fase de voo chamada ‘cruzeiro’ e foi imediatamente relatado pelo comandante responsável pela aeronave. A companhia forneceu sua equipe médica na chegada do voo para atender aos passageiros que sofreram golpes ou hematomas em razão dos movimentos bruscos que este tipo de condições atmosféricas causam. As turbulências ocorrem quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou velocidades se chocam. Elas podem produzir movimentos bruscos nas aeronaves conforme sua intensidade, embora de modo algum coloquem em risco a segurança do avião”, completou o comunicado”, afirma o texto.
O voo AR1303 Miami – Buenos Aires transportava 192 passageiros, segundo os quais as complicações se produziram no momento da refeição.