Uma forte explosão e disparos sacudiram o centro de Cabul, neste sábado (20), perto do Ministério da Educação – relataram autoridades afegãs.

“Às 11h40 locais (4h10 em Brasília), ouviu-se uma explosão perto do Ministério da Comunicação e também foram ouvidos disparos esporádicos na área”, declarou o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

Não havia qualquer informação disponível sobre eventuais vítimas. A explosão, que até o momento não havia sido reivindicada, aconteceu um dia depois do adiamento por tempo indeterminado de uma reunião entre talibãs e representantes do governo afegão. O encontro seria no Catar, no fim de semana.

Mais de 30 minutos depois da explosão, ainda era possível ouvir disparos intermitentes. A polícia isolou a área afetada.

O Ministério da Comunicação fica no centro de Cabul, a dois quilômetros da Zona Verde, um perímetro muito protegido da capital.

Na semana passada, os talibãs anunciaram o início de sua ofensiva de primavera. Desde então, foram registrados ataques em várias províncias do Afeganistão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico (EI) também cometeu atentados em Cabul, recentemente.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias