A incrível campanha como mandante deu ao Atlético-PR a possibilidade de sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Mas, para continuar na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Tiago Nunes vai precisar derrubar a marca de 16 jogos sem vencer como visitante na competição, com seis empates e dez derrotas. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time enfrenta o Vasco em São Januário, pela 34.ª rodada.

Se finalmente conquistar a vitória fora de casa, o Atlético-PR se consolida na briga pelo G6, já que atualmente é o sétimo colocado, com 46 pontos, um a menos que o Atlético-MG, que tem 47 e ocupa o sexto lugar. O Brasileiro garante quatro vagas diretas para a fase de grupos da Copa Libertadores e mais duas para o estágio preliminar da competição continental.

“Nós já fizemos grandes jogos fora de casa e faltaram detalhes para vencermos. Acho que ela está muito madura”, avalia o técnico Tiago Nunes.

Em campo, o Atlético-PR vai poder contar com praticamente força máxima. O lateral-direito Jonathan, que foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro com dores na coxa esquerda, apareceu normalmente no treino desta terça-feira e viajou com o grupo para o Rio de Janeiro. O volante Lucho González também apareceu no campo, mas ainda é dúvida – ele vinha tratando uma lesão nas costas. Bruno Guimarães é a opção.

Outro retorno importante para o time paranaense é o próprio técnico Tiago Nunes, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro pela expulsão diante do Internacional.