Esportes

Fortaleza vence o Juventude em casa e garante vaga histórica na Libertadores

Depietri anotou o único gol do jogo na Arena Castelão; Papo segue ameaçado de rebaixamento

Fortaleza vence o Juventude em casa e garante vaga histórica na Libertadores

Na noite desta sexta-feira (3), o Fortaleza recebeu o Juventude e venceu por 1 a 0, com gol de Depietri, em saída errada do goleiro Douglas e do zagueiro Vitor Mendes. Com a vitória, o Leão do Pici se aproximou de garantir uma vaga na Libertadores, enquanto que o Papo segue ameaçado de rebaixamento

Agora, os dois clubes voltam a campo na próxima segunda-feira (6). O Juventude viaja para encarar o São Paulo, às 19h. Já o Fortaleza visita o Cuiabá, às 20h. Ambas as partidas são válidas pela 37ª rodada do Brasileirão Série A.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PRESSÃO!
Os primeiros minutos na Arena Castelão foram totalmente do Fortaleza. Logo nos movimentos iniciais, Éderson obrigou Douglas a cair no canto esquerdo para espalmar. No rebote, a bola foi alçada na área, e Robson cabeceou com desvio.

Chamado para avaliar o lance devido a um toque no braço do zagueiro do Juventude, Bruno Arleu de Araújo acabou pegando falta de ataque antes da bola bater na mão. Mais tarde, Robson voltou a levar perigo quando saiu cara a cara com Douglas, mas, de esquerda, pegou mal na bola.

DOMÍNIO
A parte intermediária do primeiro tempo continuou mostrando o Fortaleza mais afim de conseguir a vitória em casa. Entretanto, o Juventude montou uma barreira na frente da sua área, evitando todas as investidas do time da casa.

Na sua melhor chance, o Leão do Pici chegou em um lançamento de Matheus Vargas, que encontrou Yago Pikachu aparecendo como elemento surpresa na área adversária, mas a finalização foi fraca e parou nas mãos de Douglas.

POR POUCO!
​O Juventude praticamente não jogou ao longo da primeira etapa. Quando a equipe conseguiu sair um pouco do campo de defesa, errou nos últimos passes no ataque e sequer conseguiu levar algum perigo para o gol defendido por Marcelo Boeck.

Do outro lado, se não estava conseguindo com os seus atacantes, o Fortaleza quase marcou com uma ajuda do adversário. David levou para o fundo e cruzou rasteiro. Robson tentou completar de carrinho, mas não alcançou. Ao tentar cortar de esquerda, Michel Macedo pegou mal e quase mandou contra o próprio gol.

VOLTOU MOVIMENTADO
O intervalo fez bem ao Juventude. O time gaúcho voltou mais ligado no jogo e levou perigo nos lances individuais de Sorriso, que apareceu mais para o confronto. A primeira grande chance veio em um cruzamento escorado pelo atacante, que encontrou Jadson. O meia finalizou por cima do gol.

​Apesar do reinício apático, o Fortaleza levou muito perigo quando conseguiu finalizar. Pikachu invadiu a área e cruzou para Robson. O atacante finalizou, e Douglas fez a defesa. Na sequência da jogada, Osvaldo chegou ao fundo e cruzou rasteiro para nova intervenção do arqueiro.

QUASE!
O Juventude seguiu ligado no jogo e mostrou uma postura ainda mais diferente. Com Sorriso permanecendo como protagonista, Michel Macedo levantou na cabeça do atacante, que cabeceou no canto, mas Boeck fez milagre.

Depois do susto, o Fortaleza tentou esfriar o ânimo do confronto e conseguiu por um período. Aos 28 minutos, em bola alçada na área, o desvio veio na primeira trave, mas Ricardo Bueno não conseguiu completar para o gol.

DO BANCO PARA O GOL
Vendo a parte ofensiva sofrer para criar algo, Vojvoda mexeu no time. Apesar disso, os visitantes continuaram levando perigo e acertaram a trave em cruzamento de Chico, que encontrou Vitor Mendes. Na sobra, Sorriso errou o alvo.

Em saída errada de Douglas e erro de domínio de Vitor Mendes, Depietri, que havia entrado nas mexidas de Vojvoda, aproveitou o vacilo e estufou as redes, marcando o gol da vitória do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 0 JUVENTUDE
​​​Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 03 de dezembro de 2021 (sexta-feira), às 21h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Gol: Depietri (36’/2°T)
Cartões amarelos: Robson, Lucas Crispim (Fortaleza)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Matheus Jussa e Titi; Éderson, Felipe, Matheus Vargas (Romarinho, aos 21’/2°T), Lucas Crispim (Osvaldo, aos 8’/2°T) e Yago Pikachu; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley (Chico, aos 20’/2°T); Sorriso e Ricardo Bueno. Técnico: Émerson Ávila.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua