Esportes

Fortaleza enfrenta o Bahia em clima de festa no Castelão

Sem contar com o zagueiro Paulão, expulso no empate sem gols diante do Fluminense, e o volante Juninho, por questões contratuais, o Fortaleza enfrenta o Bahia neste domingo, às 16 horas, no Castelão, em clima de festa. A torcida prometeu lotar o estádio e a realização de um mosaico, em homenagem à boa campanha do clube no Campeonato Brasileiro, conquistando pela primeira vez em sua história uma vaga na Copa Sul-Americana.

“O torcedor compreende o esforço desse time, a dedicação. Espero um Castelão lotado. O feito que esse time conseguiu não era esperado pela grande maioria. Recebemos a menor cota de TV, pagamos em dia, o que esses atletas fizeram é motivo de orgulho. Colocaram a equipe no patamar sul-americano. Essa conquista tem um valor inestimável. Essa torcida foi quem segurou a nossa equipe na Série A”, disse Rogério Ceni.

Para o duelo contra o Bahia, Rogério Ceni deverá promover a entrada de Adalberto, ao lado de Quintero, no sistema defensivo. Já Gabriel Dias é o favorito para o lugar de Juninho, que pertence ao clube baiano. De resto, o time será o mesmo que empatou por 0 a 0 com o Fluminense.

“O trabalho foi deixar os jogadores focados para o jogo contra o Bahia, principalmente após o objetivo conquistado. Será um jogo dificílimo, mas vamos com a intenção de nos despedir com vitória no Castelão, que coroará um trabalho realizado com sucesso”, concluiu o treinador.

O Fortaleza vem de seis jogos sem derrotas. O time cearense teve o último revés em 6 de novembro, contra o Corinthians, por 3 a 2, no Itaquerão. Na tabela, é o nono colocado, com 50 pontos, contra 54 do Internacional, o último classificado à Libertadores.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

Veja também

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Harley-Davidson HD350, chegando em 2021?

+ Xiaomi anuncia TV OLED com tela transparente por quase R$ 40 mil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?