Atravessando dificuldades econômicas, a escuderia Force India passou a ser administrada judicialmente na sexta-feira (27), indicou à AFP o administrador judicial.

“Geoff Rowley e Jason Baker, companheiros no gabinete especializado em assessoria de empresas FRP Adivory LLP, foram designados administradores da Force India Formula One Team Limited no dia 27 de julho de 2018”, precisou um porta-voz, confirmando informação da BBC.

“Fizemos contato de urgência com as principais partes interessadas em obter o melhor resultado para os credores”, indicou Rowley, que já se ocupou da administração judicial da escuderia britânica Manor F1, em 2016.

“Enquanto isso, a equipe continuará funcionando com normalidade, o que compreende correr na Hungria neste final de semana. Nosso objetivo é fazer o de sempre durante o período de avaliação das opções para assegurar o futuro da equipe”, indicou.

A saúde financeira da Force India, fundada e copropriedade do empresário indiano Vijay Mallya, é delicada há meses. O piloto mexicano Sergio Pérez chegou a qualificar a situação como “crítica” em coletiva de imprensa na quinta-feira.

pel/dif/am/acc/fa

Renault