A polêmica reunião de Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores no Palácio da Alvorada, na última segunda-feira (18), segue repercutindo em Brasília. De acordo com a colunista Carla Araújo, do site UOL, as Forças Armadas foram chamadas para o evento, mas todos os convidados recusaram.

O general Marco Antônio Freire Gomes, do Exército; o almirante-de-esquadra Almir Ganier Santos, da Marinha; e o tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Jnior, da Aeronáutica, foram convidados para a reunião. Todos, porém, recusaram porque as Forças Armadas não querem estar ligadas ao discurso do presidente Bolsonaro.

A colunista aponta que o trio admite que Bolsonaro usou a imagem dos militares para dar chancela em suas acusações contra o sistema eleitoral, mas a orientação é manter distância das questões políticas neste momento.

A repercussão negativa da reunião com embaixadores, principalmente em outros países, foi destacada pelos representantes das Forças Armadas. Ao UOL, em sigilo, um deles disse que “não quer participar deste vexame”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias