O ranking Forbes Travel Guide’s Star Awards selecionou nove hospedagens no Brasil para compor a lista dos melhores hotéis do mundo. Na 65ª edição do guia, quase dois mil lugares foram avaliados pelos serviços oferecidos, a experiência do hóspede, e a qualidade e condições das instalações.

O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi o único hotel brasileiro avaliado com cinco estrelas pelo guia. Com quatro estrelas aparecem o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e os hotéis Emiliano, Fasano e Palácio Tangará, em São Paulo.

Outros três hotéis do Rio de Janeiro (Fairmont, Fasano e Santa Teresa Hotel) e o Hotel Unique, de São Paulo, entraram na lista como “recomendados”.

Hotel das Cataratas (cinco estralas)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hotel das Cataratas (@belmondhoteldascataratas)

Único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu no Brasil, o Hotel das Cataratas se destacou pela beleza natural da região e por oferecer aos hóspedes a possibilidade de visitar áreas do parque antes mesmo da abertura oficial das visitações.

“Você pode caminhar até a infame plataforma de observação da Garganta do Diabo, cercada pelo borrifo das cataratas, com apenas a vida selvagem local como companhia, além de voltar a tempo para um cappuccino ao ar livre antes mesmo de os primeiros turistas do dia entrarem no parque”, destacou um dos avaliadores do local.

Copacabana Palace (quatro estrelas)


O histórico hotel do Rio de Janeiro, que fica em uma das praias mais famosas e badaladas do Brasil, recebeu quatro estrelas do guia. A longa lista de celebridades que passaram pelo hotel, como Marlene Dietrich, Princesa Diana e Robert De Niro, foi destaque na descrição do local.

O guia também elogiou a arquitetura e ressaltou que o hotel já foi cenário de filmes como “Voando para o Rio”, com Ginger Rogers e Fred Astaire dançando em um de seus salões.

Emiliano São Paulo (quatro estrelas)


Sem praias ou belezas naturais para chamar a atenção, o Emiliano São Paulo se destacou pelo design e pela equipe considerada “discreta e atenciosa”. O hotel foi descrito como uma “dramática torre de espelhos finos coroada por um heliporto suspenso”.

O guia também promete que o hóspede “encontrará um excelente spa, um centro de fitness, um bom restaurante e um centro de negócio”. O hotel fica localizado na rua Oscar Freire, na capital paulista, conhecida pelas lojas de grife e restaurantes.

Hotel Fasano São Paulo (quatro estrelas)


Tradicional pelos restaurantes e hotéis espalhados pelo Brasil e no Uruguai, o Hotel Fasano de São Paulo foi descrito como “sinônimo de tradição e sofisticação”. “O visual aqui é de refinamento sutil, uma mistura de design contemporâneo com detalhes de época que incorporam o espírito dos anos 1930”, destacou um dos avaliadores.

Palácio Tangará (quatro estrelas)


Ao incluir o Palácio Tangará na lista, a Forbes ressaltou que o local é um “refúgio natural na maior metrópole do Brasil”.  “O paisagista do Palácio Tangará, Sergio Santana, soube integrar com maestria as modernas instalações do hotel ao verde exuberante e às lagoas cristalinas do parque existente, que já abrigava uma vasta gama de plantas tropicais e espécies exóticas de pássaros”, ressaltou os avaliadores.

Fairmont Rio de Janeiro (recomendado)


Localizado na Praia de Copacabana, o Fairmont Rio de Janeiro foi descrito pela Forbes como um “oásis de luxo”. De acordo com os avaliadores, o local “oferece um refúgio mais suave ao longo da orla barulhenta”.

O hotel conta com uma piscina de borda infinita com vista para o mar e também conta com spa, restaurantes e espaços de reunião. “Embora moderno, o hotel inspira-se nos anos dourados de Copacabana e na beleza do Brasil, desde as fotografias emolduradas do Rio de Alessandro Gruetzmacher e Christian Cravo que adornam as paredes dos quartos até o piso que imita a ondulante calçada listrada de preto e branco de Copacabana”, destacou o guia.

Hotel Fasano Rio de Janeiro (recomendado)


Também com uma piscina de borda infinita com vista para o mar, o Hotel Fasano do Rio de Janeiro fica localizado na Praia de Ipanema e se destacou pelo design.

Para os avaliadores, a “joia da coroa” do local “é seu bar na cobertura, que inclui uma piscina de borda infinita em mármore branco e almofadas enormes onde os hóspedes podem sentar e desfrutar de caipirinhas enquanto contemplam o Pão de Açúcar e espiam aqueles que brincam nas praias de oito andares abaixo”.

Hotel Unique (recomendado)


Com uma arquitetura que lembra um casco de navio, o Hotel Unique, em São Paulo, foi descrito como um “equilíbrio entre elegante e excêntrico”. Os avaliadores também destacaram que o hotel é frequentado por executivos de mídia e publicidade, fashionistas, amantes de fins de semana românticos, financistas e espectadores do Grande Prêmio da Fórmula 1.

“A atenção aos detalhes também é uma marca registrada do serviço, com champanhe no check-in, cocos frescos ao lado da cama à noite e uma equipe multilíngue feliz em providenciar qualquer coisa, desde uma massagem até um passeio pela cidade”, observaram os avaliadores.

Santa Teresa Hotel RJ (recomendado)

Longe das orlas das praias cariocas, o Santa Teresa Hotel se destacou pela vista da Cidade Maravilhosa e o design. A Forbes também ressaltou o nome de algumas celebridade que já se hospedaram no hotel como Richard Branson, Snoop Dogg e Alanis Morissette.

“O Térèze, o restaurante do hotel, é considerado um dos melhores restaurantes do Rio, e o bar do terraço é conhecido por sua seleção de rums brasileiros. O artesanato brasileiro está espalhado pelo hotel e uma pequena seleção está à venda na boutique do hotel”, escreveu os avaliadores.