‘Fora ICE’, diz Bad Bunny ao vencer o Grammy

"Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos", disse o cantor

REUTERS/Daniel Cole
Bad Bunny Foto: REUTERS/Daniel Cole

O cantor Bad Bunny fez um discurso contra o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) neste domingo, dia 1º, ao receber o Grammy de Melhor Álbum de Música Urbana por DeBÍ TiRAR MáS FOToS, o músico começou sua fala dizendo que, antes de agradecer a Deus, gostaria de dizer: “Fora ICE”.

+ Dalai Lama vence Grammy por álbum de meditação

Ao ouvir as primeiras falas do cantor, a plateia aplaudiu de forma fervorosa. “Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos americanos. O ódio se torna mais poderoso com mais ódio. A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor. Então, por favor, precisamos ser diferentes”, disse Bad Bunny, que é porto-riquenho.

A cantora Billie Eilish também protestou sobre o assunto ao receber o prêmio de Canção do Ano por Wildflower. “Ninguém é ilegal em terras roubadas”, disse a artista, que é americana. Ela também encerrou o discurso dizendo: “f… ICE”.

Após as mortes de dois cidadãos americanos, Renee Good e Alex Pretti, por agentes de imigração, a população dos Estados Unidos segue com uma onda de manifestações chamadas de “ICE Fora de Todos os Lugares”. Os protestos criticam a política contra imigração do governo de Donald Trump.