Esportes

Fora de casa, Alavés surpreende e vence o Real Madrid pelo Espanhol

Time do País Basco marca de pênalti, conta com falha de Courtois e consegue improvável vitória na casa do atual campeão espanhol. Casemiro descontou nos minutos finais

Fora de casa, Alavés surpreende e vence o Real Madrid pelo Espanhol

A zebra passeou na capital espanhola. Jogando em casa, o Real Madrid recebeu o Alavés e viu o adversário vencer por 2 a 1 no Estádio Alfredo Di Stéfano. Com gols de Lucas Pérez e Joselu, o time do País Basco chegou aos 13 pontos e, neste momento, está na primeira metade da tabela. Casemiro descontou.

+ Veja a tabela da La Liga

placeholder

PROBLEMA NO INÍCIO
O Alavés, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou e partiu para cima do atual campeão espanhol. Com cinco minutos, o árbitro Adrián Cordero Vega marcou pênalti após a bola bater no braço de Nacho Fernández e o atacante Lucas Pérez bateu bem para abrir o placar.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

PRESSÃO MERENGUE
Com o resultado adverso, o Real Madrid se lançou ao ataque em busca do gol de empate e criou boas oportunidades. O dia, porém, era do goleiro Fernando Pacheco, que fez grandes defesas e impediu que o time merengue empatasse o jogo.

‘ASSISTÊNCIA’ DE COURTOIS
Na volta do intervalo, o Alavés marcou logo com três minutos e jogou um balde de água fria na cabeça do Real Madrid. O goleiro Courtois foi tentar sair jogando e entregou a bola nos pés de Joselu, que bateu de primeira de fora da área e marcou o segundo dos bascos.

PRESSÃO E CONTRA-ATAQUE
O Real Madrid não poderia ter outra reação que não fosse se lançar ao ataque, mas com isso os merengues abriram o campo de defesa para o contra-ataque do Alavés. O time da capital criou, grande chances, mas não aproveitou. Em escapadas rápidas, o time do País Basco também teve oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, Casemiro descontou o placar.

SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o Real Madrid vai até a Andaluzia e encara o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O jogo acontece no sábado (5), às 12h15 (de Brasília). Antes, porém, o time de Zinédine Zidane tem compromisso pela Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, fora de casa. O Alavés pega a Real Sociedad no domingo (6).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel