Foi na pandemia que Julio Rocha, sem poder trabalhar, resolveu investir nas redes sociais. Ele só não imaginava que a web fosse se tornar sua principal fonte de renda. Esta semana, a conta do ator no Instagram alcançou mais de 155 milhões de contas, e por conta disso, ele emprega 7 pessoas em sua equipe.
“São editores, filmmakers, auxiliares de produção, social media, roteiristas, financeiros e administrativos. Temos um grupo diversificado e muito talentoso, cada um trazendo uma habilidade única para o trabalho, carregando a essência, valores e princípios de nossa família. Temos produtores, diretores, editores, especialistas em mídias sociais e outros profissionais dedicados que trabalham juntos para criar e dar apoio aos conteúdos que tocam o coração e a mente das pessoas. A equipe é grande, é uma família bem talentosa e divertida”, conta.
Mas não pense que o trabalho é fácil. Assim como em um set de gravação ou filmagem, este trabalho demanda horas além das 8 horas regulamentares. “Eu e minha equipe nos dedicamos incansavelmente, muitas vezes trabalhando fora do horário comercial para garantir que cada peça de conteúdo seja da mais alta qualidade e tenha um impacto significativo. É um trabalho contínuo, alimentado pela paixão e pelo compromisso com a excelência, foi assim desde o início”, destaca.
Julio diz que a pré-produção é o trabalho mais difícil nessa cadeia de criação de conteúdos: “Como trabalho em casa, eu dependo de várias coisas, dá para imaginar, né? Gravar é a parte onde mais me divirto! Outra… Meu objetivo é sempre estabelecer uma conexão genuína com meu público, e isso requer uma mistura de introspecção, criatividade e uma compreensão profunda das necessidades e desejos da galera que me segue”.
Embora o ator conte com uma equipe que ajuda no desenvolvimento dos conteúdos, ele se envolve profundamente em cada etapa do processo: “Quando é publi, caso tenha que tratar com o cliente, eu falo e me entrego 100%. Acredito que seja imprescindível para manter a autenticidade, garantir que cada vídeo reflita nossos valores e missão e ainda mais, que ele tenha uma performance acima da média. Amo esses desafios”.
Ele diz que no mundo do entretenimento e da mídia, o potencial de faturamento pode ser significativo, especialmente quando se tem uma plataforma sólida e um público engajado. “O sucesso financeiro muitas vezes vem como resultado de anos de trabalho duro e dedicação à excelência”.
Por fim, não é qualquer marca ou empresa que Julio aceita anunciar em suas redes sociais. “Na minha carreira, aprendi a importância de ser seletivo com os projetos em que me envolvo. Eu busco trabalhos que estejam alinhados com meus valores pessoais e profissionais. Quando um projeto não ressoa comigo ou não se alinha com o que acredito, eu prefiro recusar. Mas já indiquei outras pessoas para projetos que eu adoraria fazer mas que fulano ou ciclano fariam melhor do que eu, seja lá por qual razão… A autenticidade e integridade são essenciais na escolha dos trabalhos que aceito”, conclui.