Samara Felippo foi um dos nomes queridinhos da TV Globo no início dos anos 2000. Formada em cinema, a artista foi destaques de novelas clássicas da emissora. Sua primeira aparição nas telinhas foi no seriado “Caça Talentos” e depois no concurso “Estrela por um Dia”, no programa “Domingão do Faustão”, em 1997, no qual foi uma das selecionadas.

Seu primeiro trabalho aconteceu também em 1997, em “Anjo Mau”, com a personagem Simone Garcia. No ano seguinte, esteve em “Meu Bem Querer”, com o papel Baby Amoedo, e depois como Gil, em “Suave Veneno” (1999).

+ ‘Eu só comecei’, diz Samara Felippo após ex-marido detonar acusação de golpe
+ Acusado de levar dinheiro de Samara Felippo, Leandrinho Barbosa publica nota de repúdio

Samara também fez parte do casting de “Malhação”, nas temporadas de 1999 a 2001, com a rebelde Érica Schmidt, o que rendeu mais destaque para sua carreira.

Detinha (Sâmara Felippo) e Dinho (Murilo Rosa) em 'América'
Detinha (Sâmara Felippo) e Dinho (Murilo Rosa) em ‘América’ (Crédito:TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Já em 2003, ela conseguiu emplacar dois papéis, em “A Casa das Sete Mulheres” como Mariana e em “Chocolate com Pimenta” com Celina. Em 2005 esteve na trama “América” como Detinha e no ano seguinte emplacou uma personagem na minissérie “JK” como a arquiteta e política brasileira Maria Estela Kubitschek e também na novela “O Profeta”, como a vilã Wandinha.

Por fim, seu último papel em uma novela da Globo foi em 2007, na clássica “Sete Pecados” como a personagem Simone, mas voltou em 2012 na minissérie “Dercy de Verdade”, como Maria Decimar.

Vicente (Marcello Novaes) e Simone (Samara Felippo) em 'Sete Pecados'
Vicente (Marcello Novaes) e Simone (Samara Felippo) em ‘Sete Pecados’ (Crédito:TV Globo/João Miguel Júnior)

Seguindo para a Record, ela esteve nas produções bíblicas “José do Egito” (2013) e “Apocalipse” (2017). Nos cinemas, ela esteve nas produções “Concerto Campestre” (2004), “O Dono do Mar” (2006), “Os Dez Mandamentos – O Filme” (2016) e “Fazendo meu Filme” (2024).