ISTOÉ Gente

Fora da Globo, Tino Marcos parte para guinada na carreira digital

Crédito: Reprodução

Oito Copas do Mundo, seis Olimpíadas, diversas transmissões e muitas reportagens inesquecíveis na TV. Referência na cobertura esportiva, Tino Marcos parte agora para uma guinada na sua carreira digital. Para isso, se aliou à Play9. Esporte e estratégia digital é uma combinação que a empresa entende muito bem: fazem parte do seu quadro de sócios, além do YouTuber Felipe Neto, o ex-COB Marcus Vinícius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da TV Globo, João Pedro Paes Leme – amigo de longa data de Tino.

A partir deste mês, o estúdio de conteúdo será responsável por elaborar estratégias para as redes sociais do jornalista, com foco em aprimorar as publicações e trazer novos formatos. Além disso, a ideia é também criar formatos e projetos de conteúdo para plataformas de streaming. Boas histórias não vão faltar!

“Produzir conteúdo é o que mais amo. Quando o João Pedro saiu da TV Globo e entrou nessa estrada, – e eu o via como visionário por abandonar a direção de uma TV naquele momento – aquilo me chamou muita atenção. Eu sempre flertei com outras maneiras de produzir, quero conhecer cada rede, e vejo na Play9, além de muita liberdade, um grande suporte na construção de novos projetos”, ressalta Tino.

Nessa nova etapa fora da TV Globo, após 35 anos de carreira, Tino Marcos experimentará, pela primeira vez, a possibilidade de parcerias publicitárias com marcas.

“Passei 20 anos ao lado do Tino na Globo, um querido amigo que sempre foi referência para mim, com talento único para contar histórias em audiovisual. Acredito que agora, liberado para fazer ações no mercado publicitário, ele será muito importante para marcas que queiram construir boas histórias, baseadas em ótimo conteúdo e muita credibilidade. Vamos também criar projetos para plataformas de streaming com o selo de qualidade Tino Marcos. Afinal, as iniciais do nome dele são de Trade Mark também”, brinca Paes Leme.

No casting de Esporte da Play9, Tino Marcos se juntará à jornalista e apresentadora Carol Barcellos, que firmou parceria com a empresa no ano passado, e aos jogadores de futebol Marta e Vinícius Júnior, que fazem ações específicas para o YouTube junto com a empresa.

+ Sabrina Sato aparece com micro biquíni e surpreende seguidores

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS