Esportes

Fora da Copa, Itália será ‘sparring’ de campeãs em 2018

SÃO PAULO, 14 NOV (ANSA) – Fora da Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos, a Itália terá o papel de desafiante de luxo para algumas seleções que sonham com a taça na Rússia em 2018.   

A Azzurra já tem dois amistosos marcados para o ano que vem: um no dia 23 de março, contra a Argentina, e outro em 27 do mesmo mês, contra a Inglaterra. Os dois adversários provavelmente foram escolhidos pensando na preparação para o Mundial de 2018.   

A tetracampeã ainda possui mais duas datas disponíveis, entre o fim de maio e o início de junho, e provavelmente será cobiçada por seleções que estarão na Copa da Rússia.   

Liga das Nações – Depois de definir seu próximo treinador, já que Gian Piero Ventura não deve continuar no cargo, a Itália começará a pensar na reformulação de uma equipe veterana e que perderá ícones como Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini e Daniele De Rossi.   

Além disso, a Azzurra iniciará o planejamento para chegar forte à Liga das Nações, campeonato bienal criado pela Uefa e que estreará no segundo semestre de 2018. O sorteio dos grupos será em janeiro, e a Itália está na “primeira divisão”. (ANSA)