Foi revelado nesta quarta-feira (6), na coluna de Léo Dias, que Lucas Castellani, influencer de 22 anos, talvez não possua o histórico de família abastada que sempre afirmou ter. O jovem, que em tese seria herdeiro de uma família rica com negócios na área de tecnologia e vinícolas na Toscana, pode ter a real origem em uma família simples do interior de Belo Horizonte.

Segundo a apuração, a mãe dele mora numa casa simples, em Belo Horizonte. Atualmente, ela trabalha como cuidadora de um idoso e leva um estilo de vida frugal, bem longe do que ele sempre afirmou e mostrou na internet.

A suposta real família de Lucas Batista de Oliveira, seu verdadeiro nome, tentou esconder o vínculo com o influencer por medo de represálias. “Nós não estamos falando do mesmo Lucas. Esse não é o meu irmão”, diz Thaís, meia-irmã de Lucas. Mas segundo apuração, ela foi a primeira a fazer a associação entre o nome de batismo do irmão e o pseudônimo que ele criou.
Segundo fontes, a verdadeira família está aflita. “Ele tocou o terror na irmã dele e ela ficou com medo! Ela ficou com medo de prejudicar ele e de expor a mãe”, diz um dos relatos. “Até sequestro e morte ele disse a ela (a irmã) que poderia acontecer”.

Lucas é conhecimento por postagens em cenários de alto luxo, além dele afirmar sempre que pode sua origem abastada. “De família rica ele não veio, porque a gente nunca foi rico! A gente não tem muito contato! Ele só entra em contato com a gente quando ele precisa de alguma coisa ou quando a minha mãe pede alguma coisa, pra mandar um dinheiro pra ela. Às vezes ele manda, né?”, diz a meia-irmã.

Lucas já começou a ser chamado de “herdeiro de Taubaté” nas redes sociais, em uma referência à Grávida de Taubaté, que fingiu estar grávida de quadrigêmeas em 2012.