O que não faltam são especulações sobre o motivo pelo qual príncipe Harry e Meghan Markle não querem expor os filhos, Archie, de 5 anos, e Lilibet Diana, de 3, diferentemente de William e Kate Middleton, que frequentam eventos sociais da Família Real com os herdeiros George, de 10 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6.

Uma fonte próxima do casal, que se mudou para os Estados Unidos e se afastou dos familiares na Inglaterra, revelou que o verdadeiro motivo para as crianças ficarem longe dos holofotes é o medo que os pais têm de eles sofrerem algum tipo de atentado, sequestro, ou até mesmo, um acidente semelhante ao de princesa Diana, mãe de Harry e William.

Segundo a revista “People”, Harry luta por mais segurança para sua família e teme que a tragédia com sua mãe se repita: Diana morreu em um carro que corria em alta velocidade, em 1997, perseguida por paparazzi.

+ Relatório revela salário anual de Príncipe William; saiba quanto o monarca ganhou nos últimos meses

“Harry tem sido relutante em mostrar seus filhos publicamente, não pelo desejo de escondê-los, mas para proteger sua privacidade e segurança de ameaças potenciais. Ele quer que eles levem uma vida o mais normal possível, sem medo de sequestro ou dano. Como pai e marido, Harry está determinado a garantir que a história não se repita”, disse a fonte.

A fonte ressaltou ainda que o duque de Sussex acredita que seu pai, o rei Charles III, tem o poder de restabelecer sua segurança. O Palácio de Buckingham não comentará sobre as disposições de segurança, mas uma fonte do palácio disse à publicação que a noção de que a segurança de Harry está nas mãos do rei é “totalmente incorreta”.