Fonoaudióloga especializada em amamentação e nos cuidados logo nos primeiros meses de vida da criança, Dra. Flávia Puccini descreve os desafios que as mamães enfrentam com seus bebês nessa fase tão fundamental para o bom desenvolvimento dos pequenos. A profissional falou sobre a importância de procedimento cirúrgico ainda na primeira infância para garantir uma boa fala e articulação das palavras durante o processo de aprendizagem.

A fonoaudióloga conta que realiza uma abordagem cuidadosa e individualizada, de maneira sempre adaptada à realidade de cada família. A chegada da pequena Lua como sua paciente representou um desafio e uma oportunidade única de trabalho para a profissional. A menina, de um ano e cinco meses, é filha dos ex-BBBs e influenciadores Viih Tube e Eliezer.

+Viih Tube rebate críticas após desabafo sobre seu corpo viralizar
+Viih Tube e Eliezer abrem as portas de nova mansão e mostram lago artificial, cinemas e spa

“Quem me encaminhou foi a pediatra da Lua, e foi muito especial. Trabalhar com uma figura pública como a Viih Tubes é incrível, mas também tem suas complicações. A visibilidade traz um lado bom, permitindo transmitir informações sobre a amamentação real; mas, por outro lado, o julgamento pode ser cruel quando a amamentação não acontece conforme os padrões estabelecidos”, declarou Dra. Flávia à colunista Mariana Morais, do Correio Braziliense, em publicação na última sexta-feira, 27.

A fonoaudióloga também falou sobre a importância da frenectomia, procedimento cirúrgico que visa corrigir frênulos, para melhorar a fala.

“É essencial que o procedimento seja realizado com cuidado e a compreensão de suas implicações. No caso da Lua, a dedicação de Viih em acompanhar cada etapa do tratamento foi louvável”, confessou a especialista.

Por fim, Dra. Flávia Puccini detalhou que os resultados do trabalho foram além das expectativas.

“Viih foi extremamente determinada e conseguiu amamentar Lua exclusivamente até os seis meses, superando desafios significativos, incluindo questões cirúrgicas relacionadas à mama. Essa determinação gerou resultados positivos não apenas na amamentação, mas também no desenvolvimento da Lua”, finaliza a especialista.