A Itália estreou com o pé direito na Eurocopa 2020. Com uma vitória convincente por 3 a 0 contra a Turquia, no Estádio Olímpico de Roma, a Azzurra voltou com tudo após cinco anos afastada de competições de primeiro nível do futebol mundial.

Homem-gol da equipe, Ciro Immobile jogou ’em casa’ nesta sexta-feira, já que a Lazio manda seus jogos no Olímpico de Roma, e mostrou o que sabe fazer de melhor, ao deixar sua marca ao marcar o segundo gol da vitória italiana. O atacante, após o jogo, falou com a ‘RAI Italia’ e analisou a estreia em Roma.

+ Wijnaldum avisa que Holanda não se ajoelhará em protesto antirracista na Eurocopa

+ Na estreia da Eurocopa, Bélgica vence fácil a Rússia com dois gols de Lukaku

+ Após susto, Ericksen tem quadro estável e deve realizar novos exames

– Foi uma noite perfeita. Cumprimos o nosso dever, queríamos começar bem e conseguimos. Ver a alegria dos torcedores no estádio é ainda mais bonito, dedicamos esta vitória para eles, para quem ainda está lutando contra esse maldito vírus – disse.

Immobile também falou sobre o primeiro tempo de jogo e sobre a dificuldade imposta pela seleção turca, que complicou bastante a partida no primeiro tempo de jogo no Olímpico de Roma, mas que sofreu com o poderoso ataque italiano na etapa final.

– Na primeira etapa fomos muito pacientes. A Turquia é uma equipe forte e por isso tentámos cansá-los um pouco, jogando mais rápido no segundo tempo. Assim, depois de um primeiro tempo em branco, tantos espaços foram abertos na etapa final, e aproveitamos para deixar transparecer as nossas qualidades – finalizou.