O ator e diretor Selton Mello prestou homenagens nesta quarta-feira (11) ao colega de profissão e amigo Paulo José, morto aos 84 anos, no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia.
+ Ator Paulo José morre aos 84 anos no Rio de Janeiro
+ Cecilia Dassi presta homenagem a Paulo José, seu pai em ‘Por Amor’
+ Famosos lamentam a morte de Paulo José
Selton, que contracenou e dirigiu Paulo no filme “O Palhaço” (2011), no qual faziam pai e filho, deu um depoimento à TV Globo no qual diz que o ator foi como um pai para ele.
“Partiu agora Paulo José, que foi meu pai e sinto como um pai nas artes. Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. Um homem fundamental na cultura, na formação do imaginário desse país. Paulo, obrigado por tudo. Seguiremos aqui enaltecendo seu trabalho pra sempre. E sua grande, grande figura. Paulo José!”, diz Selton Mello às lágrimas.
Em seu Instagram, Selton também postou uma série de fotos ao lado de Paulo José e publicou um poema em homenagem ao amigo e mentor.
“Mestre das coisas visíveis e invisíveis / Você não andava, você voava / E continuará voando através de sua ARTE”, diz um trecho.
Na véspera da morte do ator, Selton já havia feito uma homenagem a Paulo José ao falar da estreia da novela “Nos Tempos do Imperador”, na qual é protagonista e interpreta Dom Pedro II, e diz que esperou mais de 20 anos por algo assim. “Paulo, eu faço meu trabalho pensando sempre como você faria. Te amo”, diz Selton.