A foca Freddie, conhecida por suas brincadeiras em Londres, na Inglaterra, morreu no último domingo (21), após precisar ser submetida à eutanásia por ter sido atacada por um cachorro. Rebecca Sabben-Clare, de 49 anos, dona do cão, veio a público e pediu desculpas pelo ocorrido.

Segundo o UOL, o animal começou a ser conhecido quando foi resgatado com uma isca de pesca enrolada na boca. Na ocasião, os veterinários atenderam Freddie e o devolveram para a natureza, mas a foca continuava voltando para uma ponte sobre o rio Tâmisa, onde interagia com quem passava.

Pessoas que acompanhavam as brincadeiras da foca foram as responsáveis por acionar o Corpo de Bombeiros de Londres e o Resgate da Vida Marinha Britânico para resgatá-la após o ataque sofrido pelo cachorro.

Com a chegada de Freddie no hospital veterinário, foi constatado que a foca tinha um osso quebrado, deslocamento da nadadeira e danos às articulações, ligamentos e nervos. Com base nas lesões, a equipe médica optou por sacrificar o animal.

“Estou com o coração partido por este terrível acidente”, disse Rebecca, ao jornal Evening Standard. “Como uma amante dos animais, eu entendo perfeitamente a tristeza pelo que aconteceu. Peço desculpas. Olhando para trás, gostaria, é claro, que o cachorro estivesse na coleira, mas na hora isso não parecia necessário”, acrescentou.

Sabben-Clare ainda agradeceu aos profissionais que ajudaram no resgate da foca e afirmou ter deixado suas informações de contato com os veterinários, antes de sair.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias