A delegação do Fluminense desembarcou, nesta quinta-feira, no Rio, após perder para o Figueirense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Florianópolis, na quarta-feira à noite, em silêncio e com um problema. O lateral-direito Gilberto sofreu uma lesão na coxa esquerda e deve desfalcar o time no clássico contra o Vasco, domingo, às 18 horas, no Maracanã.

Ainda em Santa Catarina, o técnico Odair Hellmann mostrou sua preocupação com a possível ausência de seu defensor não só no clássico estadual pela Taça Rio, mas também no jogo de volta, dia 19, no Rio.

Além de Gilberto, Hellmann também não sabe se poderá contar com o zagueiro Digão, com lesão na coxa esquerda, o meia Miguel, com lesão na coxa direita, e Frazan, submetido a uma cirurgia no joelho direito.

O Fluminense volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, quando Odair Hellmann vai definir a equipe para enfrentar o Vasco. A equipe das Laranjeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, conquistados com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. O ataque tricolor soma nove gols, enquanto a defesa só foi vazada uma vez.