Esportes

Fluminense volta a encarar Corinthians após polêmica eliminação na Copa do Brasil

Após jogo polêmico e desabafo do presidente Peter Siemsen contra a arbitragem e a CBF, o Fluminense volta a encontrar o Corinthians, neste domingo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Na última quarta-feira, os dois times se enfrentaram com vitória paulista por 1 a 0 e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Desta vez o confronto é pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Na tabela de classificação, apenas um ponto separa os dois times, com o Fluminense com 40, em sexto, uma posição atrás. A dupla briga por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Na última quarta-feira, o Fluminense se queixou de dois pênaltis em partida que causou a eliminação tricolor do torneio nacional. Peter Siemsen fez um alerta sobre o árbitro gaúcho Anderson Daronco, mas foi rebatido pelo lateral-direito Igor Julião, que atuará no lugar de Wellington Silva, suspenso.

“Pode até ser ignorância, mas eu não sei quem são os árbitros. Se me mostrar, não sei quem é e não acredito nessa conspiração que torcedor e imprensa criam. Posso ser ingênuo, mas prefiro me manter à parte”, respondeu o jogador, que chegou a tratar o assunto como “meio sensacionalista”.

Diferente do lateral-direito, o técnico Levir Culpi também fez críticas à arbitragem brasileira e aumentou a pressão em cima de Anderson Daronco. Ainda sem Diego Cavalieri, que se recupera de lesão, o treinador mantém Júlio César no gol. No meio de campo, a marcação reforçada com Pierre e Douglas deve ser mantida, com Marcos Júnior e Wellington no ataque.

Apesar da eliminação para o Corinthians, o Fluminense vive momento de ascensão no Brasileirão. Na última rodada, venceu o Grêmio, em Porto Alegre, e encostou na briga pela vaga na Copa Libertadores.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea