Esportes

Fluminense tenta superar ‘terror dos cariocas’ em primeiro jogo da Copa do Brasil

Atlético-GO ainda não perdeu em confrontos contra equipes do Rio de Janeiro e conseguiu empate com o próprio Flu há duas semanas, no Maracanã

Fluminense tenta superar ‘terror dos cariocas’ em primeiro jogo da Copa do Brasil

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Uma das prioridades da temporada para a maioria dos clubes pelo aspecto financeiro e esportivo, a Copa do Brasil volta nesta quarta-feira. O caso do Fluminense não é diferente. Eliminado da Sul-Americana, o Tricolor tem a competição em alto nível de importância. Na quarta fase, porém, o adversário mais complicado até o momento e que vem dificultando a vida dos times do Rio de Janeiro. No Maracanã, às 21h30, o time de Odair Hellmann recebe o Atlético-GO, pelo confronto de ida da quarta fase. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

A equipe treinada por Vagner Mancini já complicou até o próprio Flu no Campeonato Brasileiro, quando buscou o empate na casa tricolor, em partida marcada pela expulsão de Hudson ainda no primeiro tempo. Além disso, o Atlético-GO também passou por cima do Flamengo na estreia da competição, vencendo por 3 a 0, e bateu o Vasco na última semana em São Januário, com vitória por 2 a 1. Na ocasião, Renato Kayzer marcou duas vezes. Ele também foi o autor do gol contra o Fluminense.

– É um adversário muito difícil. Estão há cinco jogos sem perder no Brasileiro. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los no Brasileiro. Fizemos um bom jogo, depois ficamos com um jogador a menos e o jogo ficou mais complicado. Infelizmente não conseguimos manter a vitória. Em se tratando de Copa do Brasil, é um ingrediente a mais, onde a estatística e a maneira que o time está jogando ficam de lado, as duas equipes entram para dar o máximo, sem se poupar. É uma equipe muito qualificada, tem boa bola parada. Tem o Kayser, o Chico, o Ferrareis… Tem bastantes chutes de fora da área. Temos que estar muito atentos a cada detalhe, acreditar no nosso potencial para fazer um grande jogo e encaminhar boa vantagem – analisou o goleiro Muriel.

O Fluminense chega para o duelo mais confiante depois de vencer o Corinthians por 2 a 1 pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo o bom resultado manteve ligado o sinal de alerta com o ataque. Sem Evanilson, o técnico Odair Hellmann ainda não conseguiu extrair uma boa partida com a nova formação. Sem Fred, ainda em processo de recuperação após testar positivo para Covid-19, o comandante do Flu não tem centroavante de origem para este confronto. A tendência, inclusive, é que o camisa 9 esteja disponível para o confronto de volta, em Goiânia.

As últimas campanhas do Fluminense na Copa do Brasil foram frustrantes e normalmente resultaram em queda já no primeiro confronto mais complicado contra times de Série A. Em 2019, caiu nas oitavas de final para o Cruzeiro. Em 2018, na terceira fase para o Avaí. Em 2017 e 2016, novamente nas oitavas, para o Grêmio e Corinthians, respectivamente. A melhor campanha foi em 2015, quando o Flu acabou caindo na semifinal, nos pênaltis, para o Palmeiras. Em 2014 foi na terceira fase, para o América-RN e em 2013 foi eliminado pelo Goiás nas oitavas.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea