Faltando 12 dias para a grande final da Copa Libertadores, que será disputada dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, no Maracanã, o Fluminense tenta se concentrar para mais um compromisso dentro do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos e vindo de derrota para o vice-líder Red Bull Bragantino, por 1 a 0, agora carioca busca a reabilitação diante do Goiás, às 19h, desta quarta-feira.

O duelo será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que fica na região Sul do estado, bem próximo à divisa com São Paulo, porque o Maracanã está sendo preparado justamente para a decisão da Libertadores.

Atualmente, o Fluminense é nono colocado no Brasileirão, com 42 pontos. Já o Goiás entra em campo com o mesmo objetivo: voltar a vencer, mas com foco em seguir fora da zona de rebaixamento. Neste momento, o clube goiano é 16.º colocado com 31 pontos. Vasco e Santos, que estão dentro da degola, têm 30 cada.

O técnico Fernando Diniz terá importantes retornos para definir a escalação. Depois de cumprirem suspensão contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro Felipe Melo, o lateral Marcelo e os volantes Lima e Thiago Santos, estão à disposição.

Por outro lado, o zagueiro David Braz e o atacante John Kennedy são dúvidas. O primeiro se recuperou de uma lesão e até voltou a treinar, mas ainda não está na condição física ideal. Já o atacante se recupera de uma pubalgia e também teve sintomas de virose essa semana. Além disso, o zagueiro Nino é desfalque por lesão sofrida quando servia a seleção brasileira.

Apesar da proximidade da decisão na Conmebol, Fernando Diniz tenta recolocar a cabeça de seus jogadores nos jogos pelo Brasileirão. “Temos que entrar ligados contra o Goiás. É uma equipe que está lutando contra o rebaixamento e precisa da vitória. Nossa atenção está para a parte defensiva, que levou muitos gols nas últimas rodadas. Mas, estou confiante no trabalho que foi feito nestes dias e vamos sair com um resultado positivo”, previu Diniz.

Do outro lado, o técnico Armando Evangelista deve fazer apenas uma mudança entre no Goiás em relação à equipe que começou jogando o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O volante Willian Oliveira cumpriu suspensão e irá retornar na vaga que foi de Higo Meritão. Além disso, o atacante Matheus Babi também retorna de suspensão, mas como Palacios, João Magno e Allano devem ser mantidos na frente, ele fica como opção para o ataque.