Esportes

Fluminense tenta achar alternativas para melhorar poderio ofensivo

Persistência em jogadas pelo meio e pouco domínio de bola no campo rival são alguns dos empecilhos que o Tricolor das Laranjeiras encontra neste início de Campeonato Brasileiro

Fluminense tenta achar alternativas para melhorar poderio ofensivo

diz Michel Araújo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O Fluminense lida com um forte obstáculo em seu início de caminhada no Brasileirão: o fraco poderio ofensivo. Prestes a medir forças com o Internacional, no Maracanã, a equipe reconhece que tem esbarrado em dificuldades para encontrar alternativas de superar a marcação adversária.

– A gente tem que ficar mais com a bola, fazer com que ela chegue mais ao Evanilson, que é o nosso centroavante hoje. Estamos criando poucas situações de gol na frente. Precisamos ficar mais com a bola no campo do rival. Assim, conseguiremos chegar ao gol rapidamente – afirmou, em entrevista divulgada pela Flu TV, o meia Michel Araújo.

A frequência das jogadas pelo meio nas partidas recentes exige que o Tricolor das Laranjeiras aprimore a rapidez na tomada de decisões, especialmente porque a equipe tem depositado mais as fichas neste tipo de investida.

– A gente tem muito jogador que atua pelo meio, não tanto para a beirada. Dodi, Ganso, Nenê… Pelo meio estamos conseguindo, não tanto por fora – frisou Michel Araújo.

A tendência a “afunilar” as jogadas custou caro no revés para o Grêmio e no empate com o Palmeiras. O Tricolor das Laranjeiras se deixou levar pelo jogo truncado, independentemente de contar com Nenê ou Ganso como meias. Além de Evanilson seguir isolado na frente, o setor ofensivo pouco mostrou seu poderio.

O ímpeto tricolor também tem esbarrado na pouca eficácia nas jogadas de bola aérea, que seria um bom caminho em meio em jogos acirrados. Mesmo com tantas coisas para o técnico Odair Hellmann ajustar, Michel Araújo mantém sua confiança no elenco.

– Acreditamos no nosso padrão de jogo, vamos ganhar mais do que perder – acredita.

O Fluminense volta a campo neste domingo, às 18h, contra o Internacional.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea