Para suprir a lacuna deixada com a saída do treinador Abel Braga, o Fluminense selecionou Cuca, atual campeão brasileiro junto do Atlético-MG. Aos 58 anos, o técnico está livre no mercado e foi procurado pela diretoria do clube na última quinta-feira (28). As informações são do GE.

Conforme informações do GE, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ligou para o representante de Cuca, Eduardo Uram, para sondar a situação e manifestar o interesse na volta do técnico, que tem duas passagens pelo Tricolor das Laranjeiras, entre 2008 e 2010.

Eduardo confirmou o convite do clube, mas acabou descartando a possibilidade. “O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time). Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse”, afirmou.

Cuca deixou o Galo em dezembro de 2021, alegando problemas familiares. No comunicado oficial do Atlético-MG para anunciar a saída do treinador, há um trecho onde a diretoria da equipe mineira afirmou que o técnico deu a palavra de que não assumiria outro time nesta temporada.

“O treinador também afirmou, na mesma reunião, que não iria trabalhar em nenhum outro clube em 2022, para se dedicar unicamente às questões familiares”, dizia o trecho divulgado pelo Galo. Cuca está reunido com seus familiares no Paraná.