Depois de confirmar sua vaga na quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Criciúma, por 3 a 2, na quarta-feira, o Fluminense volta a Mesquita para enfrentar o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Rio, neste domingo, a partir das 16 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A Taça Rio é o segundo turno do Campeonato Carioca. O primeiro, denominado Taça Guanabara, foi conquistado pelo próprio Fluminense, o que lhe valeu uma vaga nas semifinais. Na semana passada, os dois rivais ganharam. Enquanto o Fluminense fez 2 a 0 em cima do Boavista, o Nova Iguaçu ganhou por 2 a 1 do Bangu.

O técnico Abel Braga, como de costume, não confirmou a escalação, mas deve manter o rodízio feito nos últimos jogos. O objetivo é superar a maratona de jogos pelo Carioca, Copa do Brasil e Primeira Liga.

“Não quero estourar nenhum jogador, porque nós precisamos de todos para suportar estas competições. Então sempre a comissão técnica avalia a condição de cada atleta antes de eu poder escalá-lo” explicou Abel. E ele completou dizendo que a receita para superar esta maratona é “pensar jogo a jogo”.

Um dos cotados para ser preservado, desta vez, é o volante Douglas, que acusou dores musculares na coxa direita. O jovem Wendel, oriundo das categorias de base, pode receber uma oportunidade. O atacante Richarlison está suspenso com três cartões amarelos e ganha uma folga forçada.

No Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza ainda não conta com o zagueiro Raphael Azevedo, com um estiramento na coxa. Mas o restante do time está à disposição. Portanto, é provável que o treinador repita a escalação que bateu o Bangu na última rodada.