Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 contra o Argentinos Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após sair atrás do marcador com gol de Gabriel Ávalos para os “hermanos”, Samuel Xavier deixou tudo igual no duelo realizado no Estádio Diego Armando Maradona.

Na próxima terça-feira (8), o Tricolor decide a vaga contra a equipe de Gabriel Milito, no Maracanã. O vencedor da partida estará classificado para as quartas de final da competição, mas o empate levará a decisão para os pênaltis.

Cinco lances que marcaram a partida

> !Artilheiro nato! Na primeira boa chance do Argentinos Juniors, Gabriel Ávalos recebeu passe de cabeça de Moyano dentro da área e bateu de voleio para inaugurar o marcador.

> !Milagres! Um dos protagonistas do Fluminense na temporada, Fábio fez duas grandes defesas em finalizações de Ávalos e Bíttolo antes do intervalo.

> Sentiu? Aos 43 minutos, Gabriel Milito promoveu a entrada de Gastón Verón no lugar de Gabriel Ávalos, que vinha sendo o principal nome do Argentinos Juniors na partida.

> !Cena desesperadora! No início da segunda etapa, Marcelo fraturou a perna de Sánchez em um acidente de trabalho e foi expulso com o auxílio do VAR.

> !Que golaço! Na reta final da partida, Arias, goleiro do Argentinos Juniors, foi expulso e Heredia entrou no gol improvisado. E Samuel Xavier aproveitou a oportunidade para marcar um golaço para empatar a partida.

Argentinos Juniors x Fluminense

Fluminense aproveitou a expulsão do goleiro Arias para empatar a partida (LUIS ROBAYO / AFP)

Como foi o primeiro tempo?

O Argentinos Juniors dominou o Fluminense e abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Ávalos aproveitando um passe de cabeça e finalizando de voleio para estufar as redes aos 13 minutos. O Tricolor melhorou na partida após um início muito ruim, mas Fábio fez duas grandes defesas em chutes de Ávalos e Bíttolo para salvar a equipe de Fernando Diniz antes do intervalo.

E a etapa final?

Em um segundo tempo louco, Marcelo foi expulso por fraturar Luciano Sánchez, zagueiro do Argentinos Juniors. Ainda assim, o Tricolor melhorou na partida e Keno quase empatou com uma finalização de fora da área que tirou tinta da trave. Na reta final, Diogo Barbosa forçou a expulsão do goleiro Arias, enquanto Samuel Xavier aproveitou o improviso de Heredia no gol e marcou um golaço para deixar tudo igual aos 41 minutos.

O que vem por aí?

No sábado (5), o Fluminense recebe o Palmeiras em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Argentinos Juniors não tem jogo no fim de semana e volta a campo somente na próxima terça-feira (8) para encarar o Tricolor, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
Libertadores – Oitavas de Final (Ida)
Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense


Local:
 Diego Armando Maradona, Buenos Aires (ARG)
Data: 1 de agosto
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: 
José Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvajal (CHI)
Público e renda: –

Cartões amarelos: Felipe Melo e Jhon Arias (Fluminense); Villalba e Di Cesare (Argentinos Juniors)
Cartões vermelhos: Marcelo (Fluminense); Arias (Argentinos Juniors)

GOLS: Gabriel Ávalos, 13’/1ºT (1-0); Samuel Xavier, 41’/2ºT (1-1)

ARGENTINOS JUNIORS
Arias; Sánchez (Minissale, 15’/2ºT), Di Césare e Villalba; Redondo, Cabrera, Moyano, Bíttolo (Cabral, 15’/2ºT) e Metilli (Vera, 28’/2ºT), Gondou (Heredia, 28’/2ºT) e Ávalos (Gastón Verón, 43’/1ºT).
Técnico: Gabriel Milito.

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, 35’/2ºT) e Marcelo; André, Lima e Ganso (Diogo Barbosa, 15’/2ºT); Arias (Yony González, 48’/2ºT), Cano e Keno (Leo Fernández, 35’/2ºT).
Técnico: Fernando Diniz.