Fluminense e Al-Hilal abrem, nesta sexta-feira, 04, as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Depois de eliminar Inter de Milão e Manchester City, respectivamente, as equipes agora duelam no Camping World Stadium, na Flórida, para ver quem será o primeiro semifinalista do torneio.
O confronto, marcado para às 16h, horário de Brasília, coloca frente a frente equipes que vivem momentos distintos, especialmente no aspecto financeiro. Enquanto o Fluminense é o clube de menor orçamento e gastos salariais com o elenco entre os clubes que ainda restam no Mundial, o Al-Hilal é o único clube participante do torneio que bate de frente com os europeus nos vencimentos de seus jogadores.
+ Veja o ranking dos salários das oito equipes que seguem no Mundial de Clubes
+ Como foi o duelo e como eram os times de Palmeiras e Chelsea no Mundial de 2021
Recheado de estrelas, como o zagueiro Koulibaly, os meio-campistas Ruben Neves e Milinković-Savić, o lateral Cancelo e uma série de jogadores brasileiros como Renan Lodi, Marcos Leonardo e Malcom, o Al-Hilal chega como time a ser batido nas quartas de final, principalmente após conquistar uma grande vitória em cima do Manchester City por 4 a 3 (somando a prorrogação).
Entretanto, o Fluminense, mesmo com um orçamento muito inferior, vem surpreendendo no torneio. O Tricolor fez jogo duro na fase de grupos contra o Borussia Dortmund e conquistou um empate por 0 a 0. Já nas oitavas, bateu a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, por 2 a 0.
Escalações e onde assistir
Para o confronto decisivo, Renato Gaúcho, técnico do clube carioca, terá apenas um desfalque, já que o lateral esquerdo Renê está suspenso. Pelo lado azul, o técnico Inzaghi segue sem contar com o atacante Salem Al-Dawsari, que não deve voltar mais para a disputa do torneio. Além dele, o atacante sérvio Mitrovic segue como dúvida. Veja as prováveis escalações e onde assistir ao confronto:
Provável Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Juan Freytes; Samuel Xavier, Nonato, Facundo Bernal, Martinelli e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Renato Gaúcho
Provável Al-Hilal: Yassine Bono; João Cancelo, Al-Harbi, Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari, Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom, Marcos Leonardo e Mohamed Kanno. Técnico: Simone Inzaghi
Onde assistir: Globo, SpoTV, CazéTV e DAZN