O Fluminense divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira, em que lamenta o falecimento do ex-presidente Fábio Egypto, na última terça, no Rio de Janeiro. Com isso, o clube carioca decretou luto oficial de três dias, e o corpo do ex-mandatário será velado nesta quarta, no Jardim da Saudade, em Sulacap, onde também será o sepultamento.

+ Fluminense oficializa despedida de Fred para jogo contra o Ceará no Maracanã, no dia 9 de julho

Vale lembrar que Fábio Egypto foi presidente do Tricolor entre os anos de 1987 e 1990. Na época, o clube vinha de um tricampeonato carioca e havia erguido a taça do Brasileirão em 1984, em uma final contra o rival Vasco.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

No entanto, o profissional foi criticado na época, pois o Fluminense passou em branco e não conquistou um título durante a sua gestão. O advogado trabalhista encerrou sua participação à frente do clube no dia 12 de fevereiro de 1990.

Recentemente, no último dia 12 de junho, outro ex-presidente do Fluminense também faleceu aos 97 anos. Ele foi mandatário do clube no ano de 1996 (2 de janeiro a 14 de novembro). Na época, o Tricolor passava pela pior fase de sua história.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Confira e nota de pesar do Fluminense

Com imenso pesar, o Fluminense Football Club comunica e lamenta o falecimento de Fábio Egypto — presidente do clube entre 1987 e 1990. Toda a nossa solidariedade a familiares e amigos. O Fluminense decreta luto oficial de três dias.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias