Esportes

Fluminense desafia lanterna Fortaleza, fora de casa, para se aproximar do G-4

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tenta uma reação contra um Fluminense determinado a se aproximar das primeiras posições. O duelo será realizado neste domingo, às 16h, na Arena Castelão, pela sétima rodada. Curiosamente, o time cearense está perto de uma vaga nas oitavas na Libertadores, enquanto o Fluminense está quase fora da sul-americana.

O Fortaleza tem apenas um ponto e ainda não venceu. O time cearense vive a pior sequência desde a chegada do técnico Juan Vojvoda. Na última rodada, perdeu para o Botafogo, de virada, por 3 a 1. Mas o grupo ganhou moral após a vitória por 2 a 0 em cima do Alianza Lima, no Peru, que o deixou em segundo lugar do Grupo F da Libertadores e dependendo de um empate com o Colo-Colo, no Chile, para chegar às oitavas.


O Fluminense, por outro lado, está motivado após vencer o Athletico-PR por 2 a 1, no estádio Raulino de Oliveira. O time carioca tem oito pontos e quer se aproximar do G-4.

O técnico Juan Vojvoda segue quebrando a cabeça para conseguir escalar o melhor time do Fortaleza para findar com essa má fase no Brasileirão. O treinador não poderá contar com o zagueiro Ceballos, suspenso, além do goleiro Fernando Miguel, que está perto de se recuperar de lesão.

Com isso, a dupla defensiva será formada por Titi e Marcelo Benevenuto, assim como desenhou nos treinamentos, com Tinga podendo fazer o terceiro zagueiro. No gol, Max Walef segue entre os titulares.

“Venho de uma sequência boa de jogos e me sinto bem. Agora é só treinar, focar e pensar no próximo adversário e ir em busca dos três pontos na tabela no Brasileirão. O meu objetivo é estar sempre preparado para todas as competições e sempre pensar que todas elas são importantes, por isso me dedico ao máximo”, disse Lucas Lima.

Do outro lado, Fernando Diniz poderá escalar o que tem de melhor. A ausência sentida ainda é do volante Felipe Melo, que está em recuperação de uma cirurgia. Os demais estão à disposição, incluindo Paulo Henrique Ganso.

A única dúvida do treinador está na defesa, entre David Braz e Luccas Claro, mas o primeiro é o favorito para iniciar o duelo. “O time está evoluindo. Tivemos um contratempo, mas não podemos esquecer que temos decisões em vários campeonatos. Temos que conquistar a vitória, pois será importantíssima em termos de classificação no Brasileirão”, explicou.