SÃO PAULO, 4 JUL (ANSA) – O Fluminense derrotou nesta sexta-feira (4) o Al-Hilal, por 2 a 1, no Camping World Stadium, em Orlando, e avançou para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
Os gols do Flu foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto que o brasileiro Marcos Leonardo balançou as redes para a equipe comandada pelo italiano Simone Inzhaghi.
Com um primeiro tempo morno, com trocas de passes longe das áreas, os times arriscaram pouco. O time de Renato Gaúcho só deu seu primeiro chute ao gol aos 18 minutos, com Nonato mandando para fora. Já a equipe da Arábia Saudita tentou explorar os contra-ataques, mas não teve êxito.
O primeiro gol do Fluminense foi marcado aos 39 minutos da etapa inicial, quando Samuel Xavier levantou, João Cancelo afastou mal, e Martinelli recebeu a bola para acertar o ângulo. Ainda antes do intervalo, Fábio operou um milagre ao defender um cabeceio de Koulibaly.
Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Al-Hilal, mas voltou atrás após checar o VAR.
Já no segundo tempo, aos 5 minutos, os sauditas deixaram tudo igual, com Marcos Leonardo. Quase 20 minutos depois, o Fluminense conseguiu voltar à frente do placar, com Hércules, que saiu do banco e marcou o gol decisivo.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho está entre os quatro melhores do mundo e aguarda o vencedor de Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta noite, para disputar a semifinal do Mundial de Clubes. (ANSA).