O Fluminense depende apenas de si para continuar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas para isso precisa vencer o Atlético-MG, às 21 horas deste sábado, no Independência, pela 14ª rodada.

Na 16ª colocação, o Fluminense tem 12 pontos e vem de vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, em casa. Além disso, na semana passada, o time garantiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana ao bater o Peñarol, por 3 a 1.

Se ganhar do Atlético-MG, o Fluminense vai conseguir pela terceira vez na temporada emplacar três vitórias seguidas. As outras duas foram em janeiro (Americano, Portuguesa-RJ e Madureira) e março (Ypiranga-RS, Cabofriense e Boavista).

Para ampliar o bom momento, o técnico Fernando Diniz tem todos os jogadores à disposição e vai manter a formação do jogo diante do Inter. O polivalente Caio Henrique, que vem atuando na lateral esquerda, era dúvida por conta de um incômodo na coxa esquerda e não participou de três treinamentos ao longo da semana.

Na atividade desta sexta-feira, a última antes da delegação embarcar para Belo Horizonte, Caio Henrique treinou normalmente e está confirmado. Outra boa notícia é que João Pedro voltou a ser relacionado. A promessa estava afastado desde o fim de junho, quando sofreu uma entorse no pé durante o clássico contra o Vasco.