Um dos grandes destaques nas categorias de base na temporada passada, o Fluminense aposta alto em seu meninos neste início de Campeonato Carioca. E já poderia ter colhidos os frutos na estreia. Mas uma arbitragem desastrosa e o cansaço no fim custaram o resultado positivo diante do Resende. E levou a virada. Recuperar os pontos perdidos e repetir o bom futebol são as metas diante da perigosa Portuguesa, às 16 horas deste domingo, no Maracanã.

Os rivais ganharam do Vasco na primeira rodada em pleno São Januário e o técnico interino Ailton Ferraz promete não dar bobeiras na defesa. Já avisou seus jogadores que todo cuidado é pouco.

A recomendação, contudo, é que tenham o mesmo ímpeto apresentado na visita ao Resende. Os jovens do sub-23 dominaram o confronto, mas pecaram na hora de balançarem as redes. O gol só saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Vale lembrar, contudo, que o trio de arbitragem anulou um gol por impedimento com o atacante mais de um metro atrás do marcador. O erro mandou o árbitro Grazianni Maciel Rocha.

A vantagem não foi mantida pelo cansaço de início de temporada. Os meninos acusaram o desgaste físico e, após levarem o empate, viram o rival virar no último lance, num enorme castigo.

Ailton vai apostar mais uma vez no ataque total e confia na busca da reabilitação. O “experiente” John Kennedy, que disputou as últimas rodadas do Brasileirão no time profissional, segue sendo o comandante dos demais meninos.

Depois de surpreender o Vasco fora de casa, a Portuguesa agora espera aprontar para cima do outro gigante. A aposta é nas bolas paradas do meia Chay. De seus pés saiu o cruzamento para o gol de Dilsinho. Crente que vai enfrentar um rival um pouco mais entrosado, o técnico Felipe Surian quer que sua equipe não desperdice as chances criadas.