Fluminense bate Inter e avança às quartas de final do Mundial

SÃO PAULO, 30 JUN (ANSA) – O Fluminense surpreendeu nesta segunda-feira (30) a Internazionale, atual vice-campeã da Champions League, e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, após vitória por 2 a 0.   

A equipe carioca aproveitou uma falha da defesa interista nos primeiros minutos do embate e abriu o placar no Bank of America Stadium, em Charlotte, com o centroavante argentino Germán Cano.   

Embora a Inter de Milão tivesse mais posse de bola, os nerazzurri não conseguiram levar tanto perigo ao gol defendido pelo veterano Fábio, de 44 anos, durante boa parte do duelo, mesmo com Lautaro Martínez e Marcus Thuram em campo.   

O Tricolor, por sua vez, não ficou apenas se defendendo em Charlotte, pois também levou perigo ao goleiro Yann Sommer em algumas ocasiões que conseguiu encontrar espaço e arrematar ao gol.   

Em meio ao desgaste físico e ao desespero interista em busca de um gol, os italianos começaram a assustar mais nos últimos 10 minutos do confronto, mas a trave e Fábio impediram que os comandados do romeno Cristian Chivu conseguissem igualar o marcador.   

A paciência e a solidez, principalmente defensiva, do Fluminense foram recompensadas nos acréscimos da etapa final, quando um novo vacilo da Internazionale permitiu que Hércules aparecesse dentro da área nerazzurra e acertasse com êxito o canto de Sommer.   

Com a histórica vitória sobre a Inter de Milão, o Fluminense, que é liderado por Renato Gaúcho, chegou às quartas de final do Super Mundial de Clubes. O próximo adversário da equipe sairá do jogo entre Manchester City e Al-Hilal, da Arábia Saudita.   

(ANSA).