Na última quarta-feira (19), o goleiro Fábio foi anunciado como novo reforço do Fluminense para a temporada de 2022. Aos 41 anos, o arqueiro realizou exames médicos na parte da tarde, assinou contrato de um ano com o clube e vestiu a camisa tricolor no centro de treinamento Carlos Castilho.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro, em entrevista ao site do Fluminense.

Fábio já disputou oito edições da Libertadores, chegando à final da competição em 2009 com o Cruzeiro. “É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense“, afirmou o arqueiro.

Embaixo das traves, Fábio terá a concorrência de Muriel e Marcos Felipe, que terminou 2021 como titular da posição. Além do arqueiro, a equipe das Laranjeiras contratou outros sete reforços: Felipe Melo, David Duarte, Willian Bigode, Cristiano, Pineida, Nathan e Gérman Cano, além do treinador Abel Braga.