Florença plantará uma árvore para cada vítima da Covid-19

FLORENÇA, 29 MAI (ANSA) – A Prefeitura de Florença, na Itália, anunciou nesta sexta-feira (29) que vai plantar 172 árvores em um novo bosque da cidade para lembrar a memória de cada uma das vítimas da Covid-19.   

“As árvores são um sinal de vida. Promoveremos, a partir dos próximos dias, uma iniciativa com a criação de um pequeno bosque com 172 árvores, que vamos plantar como uma forma de recordar cada vítima do coronavírus nesta cidade”, afirmou Dario Nardella em um vídeo do jornal “La Repubblica”.   

Para Nardella, a ideia é ter um “lugar para não esquecer, para entender que um dos métodos para combater essa pandemia é precisamente o cuidado com o meio-ambiente”. O local do novo parque ainda não definido pela Prefeitura, mas a meta é que ele seja de fácil acesso de qualquer local da cidade.   

Desde o início da pandemia, a Defesa Civil não informa o número de casos por cidades italianas, apenas por províncias e por regiões. A Toscana, onde Florença está localizada, é a quinta região que mais contabiliza infecções pelo Sars-CoV-2 com 10.088 casos. Já a província de Florença registra 3.458 contaminações. (ANSA)