FLORENÇA, 25 JUN (ANSA) – Uma placa para relembrar o local onde o coquetel Negroni foi servido pela primeira vez em Florença em 1919: é assim que a Campari celebra o centésimo ano do nascimento do drink, considerado o segundo mais popular no mundo.   

Hoje, por iniciativa de Gabriele Maselli, presidente da associação de exercícios históricos tradicionais de Florença, foi inaugurada a placa, afixada nas paredes do antigo café Casoni, nas proximidades da Piazza della Repubblica, onde o famoso cocktail baseado em Campari, vermute vermelho e gin foi criado, em homenagem ao conde Camillo Negroni.   

O evento também coincide com o início da edição de 2019 da “Semana do Negroni”, à qual 12 mil bares do mundo se juntaram este ano. É uma iniciativa de caridade, que em duas edições coletou US$ 2 milhões.   

“A cidade de Florença é tão rica em história e capaz de oferecer uma atmosfera única que reflete o estilo da vida italiana que é o lugar perfeito para o nascimento do Negroni “, disse Maselli.   

Para Pier Lamberto Negroni Bentivoglio e Paolo Andalò Negroni Bentivoglio ,”é realmente incrível como a memória do nosso avô ainda é assim viva “. Já a vice-prefeita de Florença, Cristina Giachi, o evento de hoje “é uma boa oportunidade para não promover bebidas alcoólicas, mas para enfatizar um elemento da cultura material: Florença sempre foi uma cidade de ‘boa vida’, cuidando da vida bonita e um estilo de vida social que sempre girou em torno de seus cafés históricos “. (ANSA)