Florença ganha centro de estudos em homenagem ao papa Leão XIV

FLORENÇA, 18 DEZ (ANSA) – A cidade de Florença, na Itália, inaugurou nesta quinta-feira (18) um centro internacional de estudos em homenagem ao papa Leão XIV.   

O espaço, que já havia sido apresentado oficialmente, foi idealizado pela Ordem de Santo Agostinho com o consentimento do pontífice americano e está localizado no Convento de Santo Spirito.   

“O centro foi criado em resposta aos apelos do papa Leão XIV a todo o povo de Deus, com o objetivo de resgatar a riqueza dos ensinamentos da doutrina social da Igreja como instrumento capaz de interpretar e atender às necessidades da vida contemporânea”, informaram os responsáveis pelo local.   

Ainda de acordo com o comunicado, o centro promoverá “o estudo, a pesquisa, a formação e a consultoria em temas de política internacional e relações entre os povos”.   

“O objetivo é fomentar uma visão aberta e inovadora dos processos globais, com atenção especial à cooperação supranacional, às políticas sustentáveis, à afirmação dos direitos e à responsabilidade ética da ação pública”, acrescenta a nota.   

O centro também está aberto ao diálogo com outras faculdades e instituições culturais na Itália e no exterior. Nesse sentido, um acordo de cooperação já foi firmado com a Universidade de Sevilha, na Espanha. (ANSA).