Flora Cruz luta conta gordofobia, racismo e preconceito religioso

Reprodução/ Instagram
Flora Cruz Foto: Reprodução/ Instagram

Com apenas 17 anos, Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, dá um show de autoestima. Com mais de 85 mil seguidores no Instagram, a jovem fala sobre assuntos muitas vezes polêmicos: maternidade solo, preconceito religioso, gordofobia e empoderamento feminino. Mãe de Ridan, de apenas um ano, Flora mostra que nem sempre foi cheia de si como é atualmente.

+ Sônia Abrão abre o jogo sobre relações amorosas: “Não quero mais compromisso”

+ Saiba quem é o sanfoneiro que tocou “Ave Maria” em live de Bolsonaro

Em entrevista ao TV e Famosos, Flora conta que nunca quis ser influencer. “Me tornaram porque me aceitei do jeito que sou gorda.” Ela completa falando que não tem vergonha de ir à praia ou usar roupas curtas. “Tento sempre passar amor próprio, porque o mundo já está cheio de ódio demais.”

Muitas de suas postagens são sobre gordofobia. “Essas são algumas frases que vocês me enviaram ontem. Que vocês, minhas seguidoras, já ouviram”, escreveu na legenda de um vídeo em que segura uma placa com diversos xingamentos gordofóbicos.

https://www.instagram.com/tv/CBWzWmRBlWX/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Por causa do AVC de Arlindo Cruz e a pandemia causada pelo novo coronavírus, Flora, sua mãe e seu filho tiveram que sair de casa, tudo para evitar que o pai fosse infectado com a doença. Assim, ela e os familiares passaram a morar no centro de candomblé, que fica em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, durante o tempo de isolamento social.