SÃO PAULO (Reuters) – O grupo de medicina diagnóstica Fleury teve lucro líquido de 65,5 milhões de reais no segundo trimestre, uma reversão do desempenho negativo impactado pelas medidas de isolamento social de um ano antes.

A companhia teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 219,7 milhões de reais de abril a junho, ante cerca de 20 milhões no mesmo período de 2020.

Em termos recorrentes, a Fleury teve lucro líquido de 86,6 milhões de reais, revertendo prejuízo de 73 milhões no segundo trimestre do ano passado.

A empresa afirmou que a participação de exames para detecção de Covid-19 na receita bruta, que somou recorde de cerca de 1 bilhão de reais no trimestre, seguiu caindo. A fatia destes exames de abril ao fim de junho foi de 8,3%, depois de 9,7% no primeiro trimestre e 11,1% no quarto trimestre do ano passado.

“Este é o menor patamar (da participação dos exames de Covid-19) desde o início da pandemia”, afirmou a Fleury, citando que o volume destes exames no período somou 545 mil.

Em paralelo com a queda nos testes de coronavírus, a empresa registrou retomada nos exames de imagem, que tiveram salto de quase 180% sobre o segundo trimestre de 2020 e de 9,7% sobre os três primeiros meses deste ano.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6S1HW-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias