Maior pontuador da seleção masculina de vôlei com 10 pontos (oito de ataque, um de bloqueio e um de saque), na vitória sobre o Catar, nesta terça-feira, no Mundial, que está sendo disputado em Liubliana, na Eslovênia, o central Flávio confia em um time mais forte a partir de sábado, quando terão início as oitavas de final da competição.

“Uma vitória importante para nos garantir no primeiro lugar do grupo. Estou muito feliz que a cada partida o time mostra crescimento, um ritmo melhor dentro de quadra. Este ritmo será importante para a próxima fase. Teremos uns três ou quatro dias até o próximo jogo para nos recuperar e ajustar alguns detalhes”, disse o atleta, após a vitória por 3 sets a 0.

O técnico Renan Dal Zotto admitiu que o desempenho não foi dos melhores, mas destacou o resultado. “Foi fundamental para todos nós vencermos o jogo por 3 a 0. Não fizemos uma partida brilhante, mas sabíamos que não poderíamos perder nenhum set. Queríamos dar condição de jogos para a maioria dos nossos atletas, pois ficaremos uns quatro dias pelo menos sem jogar, aguardando para saber nosso adversário nas oitavas.”

O ponteiro Lucarelli advertiu para que o time não perca a concentração nos próximos desafios: “Entramos com muita seriedade neste jogo. Fizemos o que nos propomos, sacando forte, rodando os contra-ataques. A partir do segundo set tivemos mais dificuldades, e o adversário entrou mais no jogo, começou a passar melhor e defender mais. Sabemos que não podemos vacilar nos momentos decisivos. O mais importante é que saímos de quadra com mais uma vitória”, afirmou o autor de nove pontos (oito de ataque e um de bloqueio).

A seleção brasileira, invicta no Mundial com três vitórias consecutivas, aguarda o final da rodada, que termina somente nesta quarta-feira, para conhecer o adversário das oitavas de final, e a sede em que disputará a próxima fase.